Marca Viva | branding orgânico e colaborativo
Em um mundo líquido, ambíguo e incerto, mais que estratégicas, as marcas precisam ser emergentes. No curso Marca Viva pensaremos o branding a partir de princípios sistêmicos. Usando metodologias colaborativas, vamos trabalhar um caso real trazido pelos participantes, mergulhando na complexidade de um empreendimento para cocriar uma narrativa de marca essencial e com propósito.
Como assim?
Uma marca pode ser entendida como um “contorno” a partir do qual os públicos distinguem uma empresa, produto ou serviço em um ecossistema de relações. Mas negócios são processos vivos complexos, e uma marca pode ser experienciada de formas muito diferentes por seus diversos públicos, gerando percepções cheias de nuances e contradições.
A abordagem living branding busca uma concepção da marca como um todo orgânico, compreendendo como é vivida e cocriada nas distintas dimensões das práticas organizacionais: interações humanas, ambientes de convivência, imagem e narrativa empresarial, história e reputação empreendedora, tecnologia e modelo de gestão, estratégia de negócio, relações políticas e socioambientais, etc.
O que as diversas práticas expressam? Como identificar contradições e construir uma marca coerente e efetiva? Onde e como interferir?
Totalmente prático, o curso é ideal para profissionais que buscam:
Competências e ferramentas para estudar a dinâmica viva de empreendimentos, desenvolvendo marcas mais complexas e efetivas.
Construir marcas inovadoras de forma mais colaborativa e envolvente.
Identificar incoerências e gerar harmonia na forma como a marca se expressa nas distintas dimensões do empreendimento.
30 horas de curso. Três imersões.
PRÓXIMA EDIÇÃO | 11 de agosto a 23 de setembro de 2018.
Clique aqui para mais informações e inscrições.