top of page

Seminário Participativo Turismo Diamantina


O Seminário Participativo Turismo Diamantina: Semeando Futuros e Conexões reuniu, em 21 de janeiro de 2019, a diversidade de visões do ecossistema de turismo da região de Diamantina (MG) para lançar um olhar abrangente e integrado para os desafios atuais, dialogar sobre ações estratégicas futuras e articular movimentos individuais e coletivos nos sentido de sua realização.

A iniciativa foi uma realização do Sebrae, com consultoria e facilitação do Laboratório Sociocriativo e apoio da Prefeitura de Diamantina, do empresariado local e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O encontro foi articulado a por uma comissão curadora que indicou pessoas, empresas e instituições ativas no ecossistema de turismo de Diamantina. Estiveram presentes em torno de 60 participantes, agregando o olhar de categorias diversas como hotelaria, restaurantes, bares, artesanato, transporte, música, artes, ecoturismo, segurança pública, gestão pública, religiosidade, eventos, entidades, entre outras. A comissão curadora foi formada por participantes do Programa de Fortalecimento da Governança de Turismo de Diamantina do Sebrae que passaram por processos formativos em inteligência sociocriativa.

A partir das colheitas do evento, está sendo elaborado um mapa de colaboração, contendo as sínteses das reflexões, diretrizes para ação e indicativos de próximos passos.

CATEGORIAS
TAGS
bottom of page