top of page

Círculos em Santos


Santos receberá uma edição da oficina Círculos Criativos nos dias 9 e 10 de maio de 2019, integrando a programação da Zopp Criativa, encontro de mentes criativas por soluções e ideias inovadoras.

Círculos Criativos é voltada tanto a profissionais das áreas artística, cultural e criativa quanto a quem trabalha em outras áreas, mas deseja encontrar um jeito criativo de estar no mundo. A oficina é ideal para quem já tem uma trajetória profissional, mas está sentindo necessidade de repensar e reorganizar suas posições e práticas para gerar novas conexões e parcerias.

Os participantes percorrem um percurso reflexivo para produzir leituras e narrativas sobre seus próprios padrões, as quais poderão orientar a transformação de suas práticas pessoais e profissionais, aumentar sua conectividade em arranjos colaborativos e subsidiar o empreendimento de projetos autorais.

Ao longo da jornada, além do processo de autoconhecimento, são trabalhadas competências indispensáveis para sustentar dinâmicas colaborativas, como escuta sensível, observação ativa, presença e leitura de contexto. Também são abordados alguns fundamentos das práticas sociais reflexivas e de abordagens sistêmicas.

A Zoop Criativa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através de edital do Programa de Ação Cultural (PROAC). Apresentará de 4 a 11 de maio diversas oficinas, 3 dias de feira criativa com 30 expositores, maratona hacker, mais de 20 mesas de diálogo, chamada para ideias inovadoras de impacto social, mostras de artes visuais, fotografia e cinema. Zopp significa o planejamento de projetos de forma participativa e orientado por objetivos, também chamado de visão de futuro.

Acesse este link para saber mais e fazer sua inscrição.

Clique aqui para conhecer a abordagem dos quatro elementos.

E aqui para ver testemunhos.

CATEGORIAS
TAGS
bottom of page