top of page

Inteligência sociocriativa selecionada pelo Edital de Apoio à Formação de Profissionais Criativos


Projeto a ser realizado em colaboração entre o Laboratório de Inteligência Sociocriativa e o Observatório de Favelas, no Rio de Janeiro, é contemplado pelo edital da Secretaria da Economia Criativa.

O programa Formação em Inteligência Sociocriativa: Territórios Coempreendedores terá 120 horas e será realizado em 2014 no Complexo da Maré. Contará com a coordenação pedagógica de André Martinez e com a participação de alguns dos mais reconhecidos especialistas brasileiros no campo da economia criativa e empreendedorismo sociocultural, como Jorge Luiz Barbosa, Lala Deheizelin, Minom Pinho, Sandra Tucci, entre outros.

As listas das propostas classificadas e desclassificadas no Edital de Apoio à Formação de Profissionais e Empreendedores foram publicadas ontem, dia 23, pela Secretaria da Economia Criativa no Diário Oficial da União (DOU), seção 3, páginas 14 a 16, Criativos. A chamada pública foi lançada no dia 31 de julho, junto ao Edital de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa.

Das 55 propostas habilitadas, foram classificados 25 projetos, dos quais 11 foram selecionados ao apoio MinC, distribuídos em três categorias: Gestão de Negócios e Empreendimentos; Gestão e Produção de Eventos; e Gestão de Carreiras. O apoio financeiro nesse edital soma mais de R$ 1 milhão. Os projetos beneficiados são procedentes dos seguintes estados: Ceará (3), Rio de janeiro (2), São Paulo (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (1) e Rio grande do Sul (1).

Clique aqui para ler a notícia no site do MinC.

CATEGORIAS
TAGS
bottom of page