top of page

Prêmio Empreendedor Cultural | terceira edição


Que tal inovar no jeito de empreender cultura, com mais desenvolvimento social e sustentabilidade?

Desde 2012, já foram premiados 19 projetos, abrangendo 36 municípios gaúchos e beneficiando milhares de pessoas que fizeram parte da cadeia criativa e produtiva dos empreendimentos desenvolvidos. Na terceira edição serão destinados 200 mil reais para projetos culturais e artísticos, de quaisquer áreas artísticas e culturais, podendo ser realizados em municípios da área de abrangência da RGE Sul, que é a patrocinadora do projeto.

A seleção e a premiação acontecem em duas fases. Na primeira, os projetos são analisados por uma comissão julgadora, integrada por jurados de notório saber e reconhecimento. São indicados 20 finalistas, que fazem parte de uma residência sociocriativa, espécie de hackaton em que os finalistas colaboram para aperfeiçoar suas iniciativas e expandir sua efetividade. Na segunda fase os projetos são reapresentados e os ganhadores são selecionados pelo curador geral, André Martinez, gestores da RGE Sul e representantes da Cida Cultural.

Este é o objetivo principal do Prêmio Empreendedor Cultural: estimular realizadores que fazem diferença em suas comunidades e servem de exemplo para outros empreendedores; viabilizar projetos de pequeno porte, porém geradores de transformações significativas em seus contextos.

CATEGORIAS
TAGS
bottom of page