Cine Luso 2019 | Bruxelas

1/9/2019

 

O Cine Luso Espirito Mundo, que acontecerá em Bruxelas de 1 a 15 de novembro, é um encontro que reúne as diferentes facetas e nacionalidades da lusofonia através de processos dialógicos seja eles cine-debates, ou residência para construção de um filme de forma coletiva.

 

O criador do Laboratório Sociocriativo, André Martinez, colaborará na edição de 2019, realizando intervenções inspiradas pela abordagem do poeta, escritor e cientista alemão Wolfgang Von Goethe. Elas terão lugar no processo de desenvolvimento metodologia inicial com os organizadores e em um workshop envolvente com artistas residentes para integração e fusão de ideias.

 

O audiovisual é a ferramenta proposta pelo Cine Luso para aproximar realidades através do universo da língua portuguesa, uma das mais faladas no mundo e presente em quatro continentes. A atividade se dá a partir de um domínio artístico que guia o processo a partir de um tema escolhido, O tema desta edição será “Ao redor do mundo, o meio ambiente” e o domínio artístico, a literatura. O pesquisador, escritor e curador Henrique Rodrigues, vai criar uma narrativa para o filme a ser realizado de forma colaborativa ao longo de um mês.

 

O projeto é realizado em parceira com o canal de tv Enjeux Télévision para apoiar a produção e divulgação do processo e dos conteúdos produzidos.

A direção do projeto é da poeta e curadora Aline Yasmin, residente em Bruxelas e fundadora da 
Associação Espírito Mundo.

 

Conheça os artistas selecionados para a residência. 

 

Veja a programação completa.

 

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

© 2018 Laboratório Sociocriativo